Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Boneca Susi Holandesa, Estrela, OOAK, 2000's

(foto do site www.ecoflora.com.br)

Vocês conhecem Holambra? Não? Se não conhecem, precisam conhecer. Imaginem um lugar lindo, um pedacinho da Europa em pleno interior de SP, e o melhor ainda, que cheira a flores ^_^ Assim é Holambra. Em 1992, junto com a excursão da escola, foi a minha primeira visita a Expoflora, uma feira linda que acontece na cidade, com foco na cultura holandesa e no cultivo das flores. Desde então eu sempre quis voltar, mas não tinha surgido a oportunidade ainda. Bem, não tinha até esse mês, quando ganhei do meu marido as entradas para o evento. Alegria me definiu.

Meu marido arrasou nessa surpresa. Pegamos o carro e "bora" visitar a cidade das flores.
Logo na entrada fui recepcionada por essa linda boneca, antiga, que me parece ser de baquelite. Ali já pressenti muitas coisas boas para o meu dia. 
(moinho, um dos símbolos mais tradicionais da Holanda)
Além de todas as coisas lindas que vi por lá, e de ter passado um dia maravilhoso, mais uma surpresa me aguardava. Imagine só, estar em local lindo como esse e ainda voltar pra casa com mais uma boneca pra sua coleção!! Detalhe, não uma boneca qualquer, mas uma vestida de holandesa!!! 
Pois é ^_^ e não é que eu encontrei o stand da T.J.I Artesanatos por lá? Vocês se lembram quando fui a Ibitinga, e eles estavam expondo e eu trouxe várias roupinhas lindas para a minhas bonecas? Bem, eles estavam em Holambra também e dessa vez com uma roupinha especial de Holandesa. Me apaixonei. Comprei a roupa já com um intuito em mente: vestir uma Susi! 


Agora a surpresa ficou por conta dos sapatos. É tradicional da cultura holandesa o uso de um tipo de tamanco feito de madeira. 
Em todas as apresentações de danças holandesas que assisti por lá, eles usavam esses tamancos, e os monitores do local, vestidos com roupas típicas, também o usavam. Agora, o máximo, foi encontrar os sapatinhos no tamanho exato da Susi, o que compôs o look da minha boneca e o deixou mais perfeito ainda. 
Por fim, foi tudo de bom esse passeio a Expoflora. Não poderia ter voltado de lá mais feliz ^_^ 

2 comentários:

  1. BOA TARDE, COLEGA GIGI!
    QUE PASSEI SUPIMPA, MENINA!
    TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER HOLAMBRA, AMO PLANTAS. :)
    FICOU UMA LINDEZA A TUA SUSI. ADOREI O PENTEADO E O TAMANCO, DETALHES QUE COM CERTEZA, DEIXARAM-NA AINDA MAIS LINDA.
    PARABÉNS PELA LINDA PEÇA.
    TENHA UMA LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a sua Susi de holandesa,parabéns. Alguns anos atrás eu fui conhecer a Holambra- Expoflora, é um lugar muito lindo. bjs Gigi.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.