Apresentação

Apresentação

quinta-feira, 26 de março de 2015

Boneca Jenny Maravilha Tenis, Atma, 1979

Quando encontrei minha Jenny Maravilha da Atma, ela não estava assim tão maravilhosa rsrs A comprei em uma feirinha, paguei bem baratinho, mas ela precisava mesmo de um bom trato. Eu fiquei tão feliz por te-la encontrado que nem me lembrei de tirar fotos para um antes e depois do Ateliê, rsrsrs mas enfim, o que importa é que hoje ela está linda e maravilhosa como já tinha sido um dia. 

Como sempre, encontrar informações sobre as bonecas da Atma não é fácil, faltam opções de pesquisas e a gente tem que procurar muito, mas consegui obter algumas informações. Pelo que encontrei, a Jenny foi inspirada na boneca Clania, da Ibérica Comercial (ICSA), empresa espanhola que lançou a boneca no mercado em 1965 e a manteve até 1967. Clania tinha um vasto guarda roupa com muitos modelinhos que estavam super na moda naquela época. 
(Boneca Clania, Ibérica Comercial, ICSA, anos 60)
Aqui no Brasil, a Jenny só foi lançada no final dos anos 70, mais precisamente em 1978. A primeira coleção era composta por 4 bonecas: a Jenny Maravilha Motoqueira, Jenny Maravilha Camping, e a Jenny Maravilha Olímpica, (sendo essa lançada com duas versões, uma de macacão vermelho e a outra de macacão preto). 
(Coleção Jenny Maravilha, Atma, 1978)
Fiquei sabendo que em 1979 outra versão da boneca foi lançada, mas só encontrei a Jenny Maravilha Tenis, não sei se existiam outras ou se ela foi lançada sozinha. 



Enfim, aos poucos minha coleção de bonecas Atma vai crescendo e eu ficando cada vez mais feliz com isso. 
(Se vc tiver informações sobre a Jenny Maravilha da Atma, ou se encontrar alguma informação errada por aqui, por favor, entre em contato e me ajude a deixar o blog melhor. Obrigada ^_^ )

8 comentários:

  1. PUXA , QUE TRABALHO MARAVILHOSO!!!
    FICO IMAGINANDO O CARINHO QUE VOCÊ TEM COM AS BONECAS...
    ISSO É MESMO ENCANTADOR..
    PARABÉNS PELO DOM E PELO TRABALHO , POIS PARECE QUE A BONECA SAIU DA CAIXA.
    FELICIDADES...
    :O)))
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane ^_^ fiquei muito contente com seu comentário ^_^ Obrigada pelo carinho e pela visita. Se vc puder, venha conhecer tb o meu blog de restaurações, o Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes http://ateliedebonecasgigifernandes.blogspot.com.br/ vai ser um prazer te encontrar por lá tb ^_^
      ah, a propósito, fiquei apaixonada pelo seu blog. Parabéns por tanto talento
      bjs bjs e uma maravilhosa semana

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia, Andreia.
      Não tenho. Essa boneca é rara de encontrar, então quando encontro, as mantenho em minha coleção.

      Excluir
  3. eu lembro minha irmã teve na infancia ate lembro da propaganda na tv ela nao ta nessas fotos era uma jenny discoteca de vestido longo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Paulina. Ela é da mesma coleção da minha, então. Não achei o catálogo com fotos delas, mas sempre me falaram da Jenny Discoteca. Sempre quis ve-la.

      Excluir
  4. Eu amo essa boneca, eu tenho dois. É muito difícil de encontrar e tive a sorte de pegá-los. Clania é bonita, mas também muito difícil de encontrar aqui na España.
    Gracias pela informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Maria ^ _ ^ Que bueno que tienes dos versiones de Clania. Ella es un sueño ^_^ Me gusta mucho esta muñeca. Por ahora sólo tengo una Jenny, pero espero encontrar más. Son muy raras por aquí también. Estoy buscando más fotos o información, pero son difíciles de encontrar.
      Me gustó mucho tu blog ^ _ ^ Gracias por visitarnos y vuelve pronto.
      Una buena semana para usted.

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.