Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Boneca Rosaura, Jesmar, década de 90

Eu sempre quis uma boneca Rosaura e agora, finalmente, tenho uma em minha coleção!! Ela chegou precisando de restauração, mas isso não foi problema, ela ficou maravilhosa. 

A Jesmar é uma empresa Espanhola que veio para o Brasil em 1997. Um dos seus sucessos por aqui foi exatamente essa boneca, a Rosaura, uma boneca tamanho grande, cerca de 90cm, (similar a Amiguinha, da Estrela), que quando puxada pelas mãos, caminha com quem a está puxando. Ela também tem um mecanismo que faz seu cabelo crescer, (como a Crissy, da Ideal Toys). Não sei o ano exato dessa que adquiri, mas acredito ser dos anos 90. 


Eu estou apaixonada pela minha Rosaura. Com certeza uma das bonecas mais bonitas da minha coleção.

Quer saber mais sobre a restauração da minha Rosaura? Acesse:

Foto do catálogo da boneca Rosaura, Jesmar, 1984

Quer conhecer um pouco mais da empresa Jesmar, que produzia a Rosaura? Acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.