Apresentação

Apresentação

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Boneca Chorinho, Estrela, 1976

Eu não me lembrava muito bem dessa boneca quando comecei a colecionar as Estrelinhas antigas. Quando ela foi lançada eu ainda não era nascida e me parece que sua última versão, a terceira lançada, foi a do ano em que nasci, 1978, (essa é de 1976). 

Não me lembro das minhas amigas mais velhas terem uma dessas, então tudo que eu tinha, era uma vaga lembrança dela. Me lembro das pessoas se referirem a ela como "Lagriminha" ao invés de "Chorinho". Só quando adquiri essa que fui pesquisar e descobrir um pouco mais. 


A minha primeira surpresa foi o fato dela ser um bebê realmente grande. Eu esperava uma boneca de 45, 48 cm, e me surpreendi, quando em minhas mãos, constatei seus 55 cm. Uma boneca realmente bem maior do que esperava. 


Ela tem um mecanismo de choro onde, vc dá água na mamadeira e ela se converte em lágrimas. Por causa disso ela tem dois furinhos, um de cada lado dos olhos, por onde ela "chora". 


Essa é a minha primeira Chorinho, de 1976. Espero encontrar as demais para lhe fazerem companhia rsrs. 



Foto da caixa da boneca de 1976. 


Foto do catálogo do modelo de 1977. 

2 comentários:

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.