Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bebê Minha Vida, Atma, 1984

Eu estava passeando na casa da minha avó, em São Bernardo do Campo, nas férias de meio do ano, quando vi uma prima com esse bebê : Bebê Minha Vida, Atma. Fiquei apaixonada por ele imediatamente. Ela tinha o menino. Lembro dele com a roupa azul. Quando chegou o Natal e minha avó me perguntou o que eu queria, eu disse que queria o bebê igual ao da minha prima. Minha tia então foi compra-lo pra mim, mas chegando na loja, ela achou que tinha que ser a bebê menina, que o rosa combinava mais comigo rsrsrs e assim no Natal de 1984, eu ganhei a "Roberta Princesa", (foi esse o nome que dei pra ela), em meio a uma festa muito gostosa com a família e amigos. Uma das minhas memórias mais gostosas de infância


Catálogo Atma de 1984 com a foto dos dois bebês Minha Vida, o menino e a menina. Pelo que vi, a Atma já vinha fabricando essa boneca desde 1982. 

Detalhe da boneca na caixa (foto encontrada na internet)


Hoje como colecionadora descobri que essa boneca da Atma veio de uma boneca da Toyse, empresa de brinquedos espanhola, chamada Baby Mi Vida de 1981. A Atma diferenciou a sua boneca colocando os olhos azuis claríssimos com cílios loiros que era uma das características principais das bonecas dessa empresa, contrastando com os olhos castanhos da versão da Toyse. (foto da versão da boneca da Toyse encontrada pela internet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.